DOCUMENTÁRIO

O filme conta uma parte da história do sapateado no Brasil, através da trajetória da Orquestra Brasileira de Sapateado, suas ações e integrantes, desde 1980, com a companhia que a antecedeu, até hoje.

Criada por Stella Antunes, Tim Rescala e Amália Machado, a OBS abriu muitas portas para o Tap no Brasil através de eventos importantes como as “Sapateatas”; na Orla de Ipanema, muitos espetáculos e até inovações tecnológicas, como o famoso “Sapato Midi”, criado por Tim Rescala e desenvolvido por um engenheiro, conhecido pelo apelido de “Zé Louco”.

A Orquestra Brasileira de Sapateado criou um espaço importante no cenário cultural, impondo nele a presença de uma arte estrangeira, agora mixada às nossas raízes. É fácil perceber que, com os pés e mãos afinadas, a orquestra conquistou, ao longo destes anos, a unificação da linguagem, tornando o sapateado mais moderno e dinâmico, misturando o teatro, a dança e música sempre com um bom humor e brasilidade.

O filme celebra os 25 anos da OBS ao mesmo tempo que apresenta a nova geração de sapateadores brasileiros e de outros países, interessados nos nossos ritmos e na “ginga” do Tap.

ASSISTA O TRAILER

QUER ASSISISTIR O DOCUMENTÁRIO?

ASSINE NOSSO CANAL EXCLUSIVO
VOCÊ PODERÁ ASSISTIR POR ATÉ 5 VEZES NO PERÍODO DE 30 DIAS.

R$ 15
00
  • 5 VISUALIZAÇÕES
  • VÁLIDO POR 30 DIAS
EXCLUSIVO

error: Conteúdo Protegido